Bem vinda “Casa do Sindi”

Bem vinda “Casa do Sindi”

Com apoio integral da ABCZ os criadores terão um ponto de apoio em Uberaba/MG e a ABCSindi uma sede exclusiva para fomentar a raça que mais cresce nas estatística do registro genealógico

 o último ano a ABCSindi praticamente dobrou de tamanho em número de sócios, a raça sustenta um crescimento médio de 13% ao ano desde 2014 e já é uma das mais representativas na ExpoZebu. 

Os sindistas possuem uma sede de fundação na Paraíba com muito espaço e conforto, mas a organização de um local exclusivo tornou-se uma demanda urgente e um pleito constante da diretoria do presidente Ronaldo Andrade Bichuette. 

“Somos muito gratos por todo suporte que sempre recebemos da ABCZ com os serviços técnicos e cartorial, bem como na missão de promover a raça. Compartilhar a sede com a raça Indubrasil por um período também foi importante para evoluir nossos projetos e sonhos. Estou muito satisfeito por ter sido atendido pelo presidente Rivaldo Junior e sua diretoria, especialmente o diretor de promocionais Marcelo Ártico, que se sensibilizaram com nossa reivindicação e com sentimento de missão cumprida para promover a sucessão harmoniosa na nossa entidade”, diz Ronaldo. 

A nova Casa do Sindi vai ter mais de 80m² de área construída, divididos em dois pavimentos, no antigo estande do criatório Maab, na esquina da Rua Evaristo Soares com João Severiano Rodrigues da Cunha, de frente para o pavilhão 31. O projeto do arquiteto Demilton Dib, bem como toda a obras estão sendo custeadas pela ABCZ e a ABCSindi está empenhada nas ações para angariar recursos destinados a aquisição de equipamentos, mobiliário e a criação de peças decorativas temáticas que estão sendo pesquisadas e produzidas pelo arquiteto Cristiano Marzolla. 

“Teremos uma casa nossa. Estamos fazendo tudo com muito carinho para ter uma sede bonita, porém com identidade, conforto e funcionalidade para receber todos os associados durante o ano e nas exposições. A área toda foi projetada para a realização de reuniões de trabalho, eventos técnicos e comerciais, além de confraternização dos criadores e parceiros”, conta a Diretora Cláudia Fraga Leonel. 

Um projeto que tem chamado a atenção de muitos associados é o do mural da raça. Um grande painel vai ser montado com placas de metal intercalados com quadros em madeira de peroba rosa, com as marcas em relevo e os nomes dos criatórios que estão contribuindo com cotas de R$ 2.500,00. O valor arrecadado será destinado a compra de todos os itens necessários para equipar a sede. 

“Esse painel marca uma época e destaca todo o trabalho dos criadores até aqui. É pelo esforço individual de cada selecionador que o Sindi chegou no lugar onde está e vai evoluir ainda mais. Esse mural não é apenas uma vitrine publicitária, mas um marco da história da nossa raça em que os sindistas estarão eternizados”, avalia o Vice Presidente da ABCSindi, Orlando Procópio. 

A eleição para a nova diretoria da ABCSindi, que ficará a frente da entidade no triênio 2021/2023, será no dia 11 de dezembro e tem o titular do Sindi OCP, Orlando Cláudio Gadelha Simas Procópio, criador do Rio Grande do Norte, como candidato a presidente em chapa única intitulada “Unidos pela Raça”. A nova diretoria terá Álvaro Lins Borba, Adaldio José de Castilho Filho, Angelo Mario de Souza Prata Tibery, Manassés de Melo Rodrigues, Gilberto Browne de Paula, Cláudia Fraga Leonel, Arthur Abdon Targino e Eduardo Henrique M. de Oliveira. 

Ronaldo Andrade Bichuette, de Uberaba/MG, termina sua segunda gestão neste mês de dezembro. A diretoria composta por selecionadores de diversas regiões do Brasil entrega a entidade sanada, com caixa positivo, sem nenhum tipo de questão jurídica pendente, estimulada e revigorada em número de sócios e qualidade do plantel da raça de dupla aptidão que vem sendo selecionada e melhorada geneticamente por seus criadores.       

Intertítulos

Insira o seu texto aqui!
Rolar para cima