VINHOS E SEUS FORMATOS

Beber vinho no Brasil está cada vez mais fácil!

Até pouco tempo, os preços eram proibitivos e a qualidade sempre questionada. Mas, no último ano, com o advento da pandemia e o dólar alto, o brasileiro começou a descobrir o vinho nacional e tem gostado! As vinícolas e os canais de distribuição tradicionais, como os empórios, supermercados, atacadistas e os chamados HORECA –Hotéis, Bares, Restaurantes e Catering (estes a bem da verdade, em baixa nestes tempos “bicudos”), estão cada vez mais agressivos e atentos aos novos consumidores, oferecendo milhares de opções de rótulos e formatos. Como exemplo, quero destacar alguns desses esforços que estão focados nas soluções de embalagens e equipamentos que acondicionam e vendem o vinho. Três deles prometem mudar o jeito de consumir e comprar vinhos!

 

Bag In Box

 

Trata-se de um vasilhame onde o vinho é envolvido em uma sacola de plástico ou papel aluminizado, com uma válvula hermética, que emerge de uma caixa protetora de papelão ondulado. É oferecido ao mercado em embalagens de três e de cinco litros. Depois de aberto, deve ser mantido em geladeira. Tem duração de 20 a 30 dias, sem comprometer a qualidade do precioso caldo. Já existem no mercado diversas opções de marcas com vinho de muito boa qualidade.

 

Vinho em Lata    

 

Uma boa opção para levar para praia, shows, churrasco ou em um encontro informal com amigos. É uma embalagem que faz com que o vinho se harmonize muito bem, sobretudo, com ocasiões descontraídas.

As latinhas brasileiras têm chegado ao mercado em versões de 269 ml – o equivalente a quase uma taça e meia. A pioneira é da marca Vivant, que já é sucesso de vendas. Esta quantidade em lata, é excelente para evitar aquela situação de abrir uma garrafa inteira de 750 ml, beber pouco e esquecer o resto na geladeira.

Além de prática, tem uma tecnologia de revestimento interno, que não compromete o sabor do vinho. Depois, esta latinha tem uma pegada ecológica e sustentável forte. O alumínio, matéria-prima das latas, tem uma taxa de reciclagem de 98% no Brasil, o que gera uma boa renda a milhares de famílias que vivem da atividade de reciclagem.

 

Vending Machine

 

O ponto alto desta tecnologia de vendas é a praticidade e a conveniência. No Brasil, o Vendig Machine tupiniquim está chegando pelas mãos da Evino, segundo maior e-commerce de vinhos do Brasil, em parceria com a empresa Adega Compartilhada. Nessas máquinas estarão disponibilizadas (por enquanto em São Paulo/capital) 24 rótulos diferentes, incluindo a linha de vinhos em lata Vibra. Com certeza em breve, veremos muitas destas máquinas em condomínios e loja de conveniências Brasil afora!

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