ExpoZebu em versão online

Por conta do agravamento da pandemia, a exposição deixa por mais um ano de ser realizada presencialmente, mas terá um formato via internet

Não foi desta vez o calendário de grandes exposições voltou a ser aberto. A maior exposição de zebuínos do mundo, a ExpoZebu, não acontecerá de forma presencial, deixando as pistas vazias por mais um ano seguido. A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) optou por manter a data, de 29 de abril a 9 de maio, para realizar um evento online, com transmissão pelo canal da entidade no Youtube, sempre das 6h30 às 12h30. O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, destaca que esse modelo foi sucesso na ExpoGenética 2020 e que será uma forma levar a informação até os criadores.

Na parte comercial, a expectativa é de manter a grande movimentação financeira que o evento sempre registrou. Estão agendados 23 leilões e quatro shopping de animais, de 29 de abril a 13 de maio. Em sua última edição presencial, em 2019, o faturamento total das vendas em leilões e shoppings foi de cerca de R$49 milhões. Para 2021, a expectativa é de bons negócios já que os eventos virtuais realizados no último ano apresentaram boas médias.

Dois lançamentos serão realizados durante a ExpoZebu e têm como objetivo beneficiar a produção sustentável de carne e ele. Um deles é a campanha Carne de Zebu, cujos detalhes serão apresentados no dia 1 de maio. O outro lançamento é o projeto “Integra Zebu”, que tem como foco a recuperação de pastagens degradadas no país e será lançado no dia 2 de maio.

Na parte internacional, haverá um programa especial para o público estrangeiro e uma rodada de negócios virtual, com foco na captação de clientes da América Latina, Oriente Médio e Sudeste Asiático.

Ao longo do evento, serão realizadas várias rodadas de debates técnicos. Haverá painéis de temas relativos à nutrição animal, sanidade, melhoramento genético e produção com sustentabilidade, além de rodadas de conversas com criadores, entrevistas com grandes nomes da pecuária. Serão seis horas diárias de programação ao vivo. “O modelo virtual veio para ficar. Estamos aprimorando e investindo nas nossas plataformas”, afirmou Borges Júnior.

A programação completa está disponível no site da ABCZ (www.abcz.org.br).

 

 

Rolar para cima